Foi aprovada por unanimidade na última segunda-feira (13), na 6ª sessão ordinária de 2023, uma moção de repúdio contra a morte da vereadora Yanny Brena, presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, ocorrida no último dia 3. O caso gerou comoção em todo o país e é investigado como feminicídio.
“Yanny era a mais nova vereadora da Legislatura, eleita com 24 anos, e ficou em segundo lugar do ranking dos mais votados para o Parlamento da cidade caririense. Além de parlamentar, ela era médica e empreendedora, baseando sua campanha e sua atuação no Legislativo em cima disso”, diz a propositura, de autoria dos vereadores Mirian Vanessa Pires (PSD), Márcio Ferreira Tonissi (Rede) e Ana Júlia Casagrande (PSDB).
“Uma moção que não poderíamos deixar de passar nesta Casa, com a maioria composta por mulheres. Yanny lutava pelo direito de todos, uma jovem brilhante”, destacou Ana Júlia durante a discussão da moção.
Moção de apelo para aumento do policiamento
Também foi aprovada por unanimidade na sessão de segunda-feira uma moção de apelo de autoria da presidente da Câmara, Mirian Vanessa Pires (PSD), que solicita ao Governo do Estado de São Paulo um aumento no número de policiais civis e militares em Araras.
“A corporação tem trabalhado intensamente para manter a segurança e a ordem em nossa cidade e região, combatendo a criminalidade com uma política firme de segurança pública e um grande apoio da Guarda Municipal, mas a sensação de segurança tem cedido lugar ao temor, pois o número de assaltos vem crescendo a cada dia, trazendo grande preocupação aos comerciantes e à população em geral”, diz o texto da propositura, que será encaminhada ao governador Tarcísio Gomes de Freitas.
O vídeo da 6ª sessão ordinária na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Araras.
Publicado em: 15/03/2023 10:02:53
Publicado por: Rafael Siviero - Diretoria de Comunicação da CMA