Sete integrantes do Grupo Escoteiro Arara Azul foram homenageados nesta segunda-feira (24) no ato solene de entrega do diploma de “Mérito Escoteiro”, realizado durante a 12ª sessão ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Araras.
Instituída pelo Decreto Legislativo nº 8, de 11 de julho de 2018, de autoria da vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel (PTB), a honraria faz parte das comemorações do Dia Mundial do Escoteiro, celebrado em 23 de abril, e é concedida aos integrantes do movimento escoteiro como reconhecimento pelo mérito pessoal e pelos bons serviços prestados à comunidade.
Receberam o diploma:
Ramo Lobinho: Sophia Ribeiro Dallacqua Gonçalves
Ramo Escoteiro: Samira Beatriz Vicentim de Souza
Ramo Sênior: Heber Matheus Felisbino
Ramo Pioneiro: Matheus Henrique Gonçalves
Escotista: Milton Cesar Guidotti
Escotista: André Aparecido Guimarães
Escotista: Gabriela Tofolo
“Hoje não são homenageados apenas estes sete membros do Grupo Escoteiro Arara Azul. Eles representam os mais de 80 mil escoteiros no Brasil e os mais de 40 milhões em todo o mundo. O momento é de grande alegria. Nosso objetivo sempre foi e sempre será tornar melhores cidadãos”, agradeceu a diretora presidente do grupo, Marli Aparecida dos Santos Custódio.
“É motivo de muita alegria prestar essa homenagem hoje. O trabalho dos escoteiros é digno de muitos elogios. A base vem da família, e todos os ensinamentos que complementam a família são para vida toda, para ser um cidadão por completo. Parabéns aos escoteiros”, comentou a vereadora Regina Noêmia Geromel Corrochel, proponente da homenagem.
“Vemos sempre os escoteiros participando dos atos de solidariedade, promovendo também a educação cidadã, dando exemplos às demais crianças e adolescentes. É um grupo muito especial que deve, sim, ser lembrado todos os anos pelo trabalho de excelência que faz”, concluiu a presidente Mirian Vanessa Pires (PSD).
O vídeo da 12ª sessão ordinária na íntegra está disponível no site, Facebook e YouTube da Câmara Municipal de Araras.
Publicado em: 25/04/2023 15:34:07
Publicado por: Rafael Siviero - Diretoria de Comunicação da CMA