O curso “Escrever direito: escrita criativa para o legislativo” procura tornar o ato de escrever algo fácil e simples. As aulas serão desenvolvidas com técnicas que se adequam aos princípios da linguagem simples para textos jurídicos e legislativos.
De acordo com o site de divulgação do curso:
“Escrever Direito ensina de forma prática como a escrita pode e deve ser objetiva e coesa em conformidade com a Lei Linguagem Simples (17.316/2020) e com o Projeto de Lei 6.256/2019 que institui a Política Nacional de Linguagem Simples. A proposta é facilitar o ato de escrever em todas as etapas do processo legislativo, bem como trazer boas práticas de inclusão e acessibilidade para o texto em qualquer forma (memorandos, projetos de lei, projetos de regulamentação, etc.). O curso é prático e com atividades realizadas em sala de aula para aplicar as técnicas de maneira a fixar o conteúdo.”
Os interessados no curso que tiveram dúvidas ou dificuldades para realizar a inscrição podem entrar em contato com a Escola Legislativa “Vereador Dr. Francisco Nucci Neto”, presencialmente ou por meio do telefone (19) 3543-3300.
Palestrantes:
Ivy Cristina da Silva Farias Santos – Advogada, escritora e jornalista em São Paulo. Formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Comunicação Social pela Cásper Líbero.
Marcio Caparica – Especialista em comunicação digital. Formado na Universidade de São Paulo e Master of Arts pela University of the Arts London (London College of Communication).
Saiba mais no link.
Créditos da foto: ALESP.