Notícias

Notícias da Câmara



Câmara quer homenagear vereadores que marcaram a história de Araras

O vereador Marcelo de Oliveira (Republicanos) é o autor de um projeto de decreto legislativo que institui o diploma de congratulação “Vereadores que marcam a nossa história”, aprovado durante 32ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araras, realizada nesta segunda-feira (11).

De acordo com o Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2023, o diploma de congratulação deverá ser concedido a todos os ex-vereadores de Araras que estejam em vida.

“Nós precisamos homenagear todos que contribuíram para a nossa cidade. Nós não podemos aqui homenagear a pessoa, fazer homenagem póstuma, depois que morreu; [porque] ela não recebe o carinho, ela não recebe aquele abraço fraterno, ela não tem a atenção merecida.”, defendeu o autor do projeto, ressaltando a importância de se realizar a homenagem durante a vida do vereador.

A homenagem deverá ser realizada pela Câmara Municipal de Araras a cada quatro anos, em sessão especial na semana do dia 1 de outubro, data esta que se comemora o Dia do Vereador. Também ficou definido que a homenagem será realizada sempre no terceiro ano de cada Legislatura.

Os vereadores homenageados receberão uma placa de menção honrosa, em agradecimento pelos serviços prestados ao município. Além disso, no ato da homenagem, cada vereador apresentará uma lei ou ato que realizou e que marcou o seu mandato.

“O presente projeto de Decreto Legislativo tem por objetivo, reconhecer e mostrar um profundo respeito e admiração aos ex-vereadores por sua destacada atuação no poder legislativo. Eles foram responsáveis pela elaboração de leis e regulamentos municipais, que são os pilares fundamentais de sua contribuição, pois essas normas têm um impacto direto e significativo na vida de todos os cidadãos.”, justificou o vereador e autor do projeto, Marcelo de Oliveira.

 

 

Eliane Pessotto

Jornalista / CMA

Visualize fotos




Publicado em: 12/09/2023 15:34:26

Publicado por: Eduarda Peccinatti - Diretoria de Comunicação da CMA