A Câmara Municipal de Araras entregou o título de “cidadã ararense” para a jornalista Maria Cirlene de Souza, pelos mais de 40 anos de serviços prestados ao jornalismo e ao registro dos acontecimentos de nossa cidade. A sessão solene ocorreu na noite de quinta-feira (26) e contou com a presença de familiares, amigos e muitos jornalistas da cidade.
O título de cidadã ararense para Maria Cirlene de Souza ocorreu conforme o Decreto Legislativo nº 14, de 11 de julho de 2023, de autoria da vereadora Elaine Maria Ferreira da Silva Brambrilla.
Compuseram a mesa da sessão solene a vereadora proponente deste título de cidadania ararense e presidente desta solenidade, a vereadora Elaine Maria Ferreira da Silva Brambrilla (PSD), o vereador Marcelo de Oliveira (Republicanos) e o amigo Rubismar Stolf. Todos os integrantes prestaram suas felicitações à homenageada.
“A gratidão que eu transmito aqui hoje é de toda uma cidade, de todos os lugares por onde você passou deixou e continua deixando o seu legado, a sua contribuição, sempre de uma maneira profissional, ética e exemplar”, disse a vereadora proponente Elaine Brambilla.
Durante o evento, houve uma apresentação da música “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, interpretada por Bruno Henrique Pinto e Matheus Bonon Cressoni.
Além disso, representando a família da homenageada, a sobrinha Nayara de Souza Fonseca enviou um vídeo à Cirlene.
Ao final da solenidade, o público acompanhou a apresentação do coral “Cá nossa voz”, o qual tem a regência de Cláudia Cristina Fiorio Guilherme.
“Todos juntamente com outros de similar significado integram a construção do legado de mais de quatro décadas, razão primordial desse excepcional prêmio que traduz meu forte elo com esta cidade de pessoas tão queridas”, declarou a nova cidadã ararense durante o discurso.
Biografia de Maria Cirlene de Souza
Nossa homenageada nasceu em Ibiá, Minas Gerais. É filha de Otacílio de Souza e Gasparina Maria de Souza. De sua união com Mário Henrique Scamparini, nasceu Tales Henrique Souza Scamparini.
Cirlene formou-se em Comunicação Social com especialização em Jornalismo, em 1982, nas Faculdades Integradas de Uberaba (MG) – hoje Uniube.
Chegou em Araras logo em seguida, para atuar como jornalista no jornal Tribuna do Povo, a convite de seu proprietário, Elísio Zurita Fernandes.
Desde 2006, a convite do jornalista Valentim Viola e da esposa Nazaré Viola, integra a equipe do Opinião Jornal. Além dos jornais da cidade, já trabalhou em periódicos de associações e de empresas privadas e também no poder público de Araras, onde desempenhou por 14 anos atividades na Prefeitura e também na Câmara Municipal.
Cirlene foi colaboradora em promoção de eventos culturais, sociais e educacionais junto a entusiastas da cidade de Araras. Colaborou na revisão e edição de 11 livros lançados no município.
Ela é jornalista há 40 anos e vive contínua e exclusivamente de sua profissão.
Eliane Pessotto
Jornalista / CMA
Publicado em: 30/10/2023 11:06:26
Publicado por: Eduarda Peccinatti - Diretoria de Comunicação da CMA