A convite da presidência, um segundo orador participou da Tribuna Livrena última sessão camarária: o subtenente do Tiro de Guerra, Sr. Paulo Lucena, que abordou sobre as atividades e a atuação do Tiro de Guerra.
O orador apresentou um breve histórico desde quando chegou no Tiro de Guerra em Araras, em janeiro de 2022, até os dias atuais.
“Eu queria primeiramente agradecer a Deus, à minha família, ao Comando do Exército e à sociedade ararense, de uma forma geral, por me fazer me sentir e ser tão útil. Eu nunca fui tão útil e me senti tão útil na minha vida. Então, eu aproveito essa oportunidade para fazer um pedido: para quem tem a oportunidade de ser útil, seja útil. [...] Todos nós, sem exceção, temos a capacidade de colaborar, de ser útil.”, declarou o subtenente.
Sr. Lucena falou de seus propósitos até dezembro de 2024, quando termina seu mandato em Araras:
- Criação da Associação de Veteranos de Araras.
- Que os veteranos começassem a participar de desfile cívico militar, em comemoração à Independência do Brasil – o que já começou a ocorrer no ano passado.
- A reforma do Tiro de Guerra – quanto a isso, agradeceu à Casa, pois os vereadores conseguiram incluir essa reforma no projeto do Finisa.
- Sede própria da Associação de Veteranos – também inclusa no projeto do Finisa.
- Medalha e o Dia Municipal dos Veteranos – esta data comemorativa que foi votada e aprovada na Câmara durante a 41ª Sessão Ordinária.
- Além de outro projeto que o subtenente almeja, e que ainda não pode citá-lo.
“Eu só vim cumprir da melhor forma possível a minha missão”, declarou o orador sobre sua jornada no Tiro de Guerra em Araras.
Eliane Pessotto
Jornalista / CMA
Publicado em: 14/11/2023 11:23:08
Publicado por: Eduarda Peccinatti - Diretoria de Comunicação da CMA