A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 29/2024, de autoria do Executivo, que autoriza a doação de imóveis à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araras, durante a 5ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (4).
Com a aprovação, a Prefeitura fica autorizada a alienar, mediante doação com encargos, os imóveis sob número de ordem 14.756 e com as matrículas com os seguintes números:
Os imóveis citados acima foram desapropriados pelo município por meio do Decreto 6981/2022.
De acordo com o projeto, a principal finalidade desta doação é viabilizar a implantação do Centro de Tratamento Oncológico e Diagnóstico por Imagens de Araras.
Com a transferência, os imóveis passam a ser de propriedade da Santa Casa de Araras e é previsto que a instituição faça parcerias com a iniciativa privada para que o centro oncológico seja inaugurado.
Os vereadores da Casa destacaram a importância do local para que pessoas com câncer realizem procedimentos, como radioterapia e quimioterapia, na cidade de Araras.
Entre outros pontos, eles disseram que os pacientes com câncer, muitas vezes, precisam se dirigir a outras cidades para poderem realizar seu tratamento contra a doença.
Além disso, há a ressalva que a construção de um centro oncológico na cidade também colabora para um diagnóstico mais rápido do câncer.
O vídeo da 5ª Sessão Ordinária está disponível no seguinte endereço eletrônico: https://www.youtube.com/watch?v=ZBje-55ruHg .
Guilherme Hansen
Jornalista/CMA
Publicado em: 05/03/2024 16:46:05
Publicado por: Eduarda Peccinatti - Diretoria de Comunicação da CMA