Os vereadores aprovaram na 41ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada por videoconferência, o Projeto de Lei nº 164/2024, de autoria da presidente da Casa, Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD). Fica instituído no calendário oficial do município de Araras o mês de maio para a realização da tradicional missa de Corpus Christi.
A presidente ressaltou durante a discussão do projeto que se trata de uma data importante para a Igreja Católica, marcada pela adoração ao Santíssimo Sacramento. Além disso, ela comentou que é um evento recorrente, marcado pela união da comunidade e que vai ajudar a promover a imagem de Araras: “É uma oportunidade de a gente fomentar o turismo religioso e cultural da nossa cidade, girando a economia local e a promoção da imagem do município como um lugar acolhedor e rico em suas tradições”.
Na Igreja Católica, o feriado de Corpus Christi celebra o sacramento do corpo e sangue de Jesus Cristo, representados pelo pão e vinho de forma simbólica, para recordar a última ceia de Jesus com os apóstolos.
Guilherme Hansen
Jornalista/CMA
Publicado em: 12/11/2024 11:00:05
Publicado por: João Paulo Rissi - Diretoria de Comunicação CMA