A vereadora acompanhou o andamento das obras para relatar ao secretário Rogério Barreto
A vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) fez uma inspeção na tarde quarta-feira, dia 12, na unidade do Poupatempo de Araras. As obras estão em fase final, já que a entrega está programada para a segunda quinzena de março.
A unidade, localizada na rua da Consolação, no Jardim Belvedere, ganhou bancos, cadeiras, mesas, computadores e placas indicativas sobre os serviços que serão oferecidos no local.
“Sinto-me satisfeita em ver um projeto, o qual dei minha contribuição direta, junto ao Governo do Estado de São Paulo, sendo concretizado em nossa cidade. Desde a audiência na Casa Civil com o subsecretário Rubens Cury, a reunião que tive com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), Samuel Moreira, e outras movimentações junto a representantes de meu partido, que contribuíram diretamente com o anúncio do benefício para nossa cidade, anunciado pelo governador Geraldo Alckmin em setembro de 2013”, diz a vereadora Anete.
O prédio passou por adaptações civis, além da troca do sistema elétrico, da instalação de forros, dos aparelhos de ar-condicionado e das divisórias internas que irão delimitar os postos de atendimento ao público.
As obras, que tiveram início no final de setembro, foram acompanhadas pela Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade. A administração ficou responsável pela parte elétrica, forro, ar condicionado e calçadinha; o Estado, pelas adaptações civis, divisórias, móveis e comunicação visual.
O Poupatempo de Araras é considerado um dos mais completos e modernos da região, pois trará novidades como o “Balcão Único”, que permite a solicitação de vários serviços em um só atendimento. A unidade abrigará órgãos como o Acessa SP (acesso gratuito a internet), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), Instituto de Identificação (IIRGD), e Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e Banco do Brasil.
Entre os principais serviços que serão oferecidos pelo Poupatempo de Araras estão emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento de veículos, atestado de antecedentes criminais e Carteira de Trabalho.
Seleção de funcionários
O Poupatempo será administrado por uma empresa terceirizada, vencedora de licitação aberta pelo Governo do Estado – no caso da unidade de Araras e de algumas outras em instalação na região, o BHG Consórcio Poupatempo, constituído pelas empresas BK Consultoria e Serviços Ltda., Construdaher Construções Ltda. e Gocil Serviços Gerais Ltda., conforme consta no Diário Oficial do Estado.
A seleção e a contratação de funcionários são de responsabilidade da empresa terceirizada.
“Aproveito a visita do secretário adjunto de Gestão Pública, Rogério Barreto, para questionar como está sendo feita a seleção e contratação de funcionários que irão trabalhar na unidade. Sinto que o processo de seleção por parte da empresa não está sendo feito de maneira clara e aberta aos munícipes”, finaliza Anete.
Legenda: Governo do Estado e Município trabalhando em conjunto para a instalação
Assessoria da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB)
Crédito texto: Thiago Marquezin/ Assessor da vereadora com informações da Secom
Crédito foto: Thiago Marquezin
Publicado em: 13 de março de 2014
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 241/2024, que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial ao orçamento vigente, par...
O vereador da 7ª legislatura da Câmara da Terceira Idade, João Atílio Stival, foi o orador da Tribuna Livre durante a 43ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (25). Em...
Os vereadores da Câmara aprovaram o Projeto de Lei nº 187/2024, que dispõe sobre a receita e a despesa para o exercício do ano de 2025 em 2º turno, durante a 43ª Sessão Ordinária realizada na segun...
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras votaram e rejeitaram dois projetos de lei sobre concessões de direito real de uso do imóvel: do Restaurante do Parque Ecológico e do Cine Theatro Santa H...
A Câmara aprovou na 43ª Sessão Ordinária de 2024 o Projeto de Lei Complementar nº 12/2024, de autoria do Executivo Municipal. São incluídas na planta genérica de Araras duas faces de quadra criadas...
Durante a 43ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Araras realizará votação de dois projetos de lei sobre concessões de direito real de uso de imóvel: um sobre o Restaur...
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.20 | Desenvolvido por: Sino Informática.