Na próxima quarta-feira (12) o Ministério Público do Estado de São Paulo realiza a “Escuta Social – Álcool, Drogas e Transtornos Psiquiátricos”, às 19h, na Câmara Municipal. O evento é organizado em parceria da Promotoria de Justiça de Araras com o Núcleo de Piracicaba da Rede de Atuação Protetiva de Direitos Sociais, do Ministério Público.
O objetivo da escuta é coletar dados, reclamações, sugestões, questionamentos e quaisquer outras informações a serem apresentadas a respeito do uso de álcool e drogas, no que diz respeito aos serviços de saúde nesta área. Para subsidiar o debate, o Ministério Público já promoveu levantamento técnico da estrutura de atendimento existente em Araras.
Os dados e informações coletados durante a reunião serão reunidos pelo Ministério Público para posterior debate e discussões com os representantes do Município de Araras e da Secretaria Estadual de Saúde, visando a implementação de serviços inexistentes, além de outras providências necessárias para o aperfeiçoamento da rede de atenção psicossocial.
O público presente poderá apresentar suas impressões sobre a estrutura e qualidade do serviço da rede de atenção psicossocial, apontando quais serviços são disponibilizados de maneira adequada, aqueles que ainda precisam ser implementados ou ainda, aqueles que mesmo sendo disponibilizados pela rede pública ou privada de atendimento, necessitam ser aperfeiçoados.
Os estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Emef “Adalgisa Perim Balestro Franzini” irão acompanhar a escuta por incentivo da Secretária de Educação.
A Rede de Atuação Protetiva de Direitos Sociais foi criada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo para a atuação integrada e regionalizada de promotores e promotoras de Justiça na defesa de tais direitos, previstos na Constituição Federal.
O Núcleo de Piracicaba é o de número sete dentre os quinze da Rede Protetiva, englobando membros do Ministério Público que atuam nas Comarcas de Piracicaba, Americana, Araras, Cerquilho, Cordeirópolis, Rio Claro, Santa Bárbara D`oeste, São Pedro, entre outras, tendo sido criado no ano de 2013.
A Escuta Social que será realizada em Araras é a segunda promovida pelo referido Núcleo, sendo que a primeira aconteceu na Comarca de São Pedro no dia 12 de novembro do ano passado.
A Escuta Social conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Araras que, além de disponibilizar a estrutura do Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela” para a realização do evento, está contribuindo para a divulgação à população do Município.
Publicado em: 06 de março de 2014
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 241/2024, que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial ao orçamento vigente, par...
O vereador da 7ª legislatura da Câmara da Terceira Idade, João Atílio Stival, foi o orador da Tribuna Livre durante a 43ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (25). Em...
Os vereadores da Câmara aprovaram o Projeto de Lei nº 187/2024, que dispõe sobre a receita e a despesa para o exercício do ano de 2025 em 2º turno, durante a 43ª Sessão Ordinária realizada na segun...
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras votaram e rejeitaram dois projetos de lei sobre concessões de direito real de uso do imóvel: do Restaurante do Parque Ecológico e do Cine Theatro Santa H...
A Câmara aprovou na 43ª Sessão Ordinária de 2024 o Projeto de Lei Complementar nº 12/2024, de autoria do Executivo Municipal. São incluídas na planta genérica de Araras duas faces de quadra criadas...
Durante a 43ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Araras realizará votação de dois projetos de lei sobre concessões de direito real de uso de imóvel: um sobre o Restaur...
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.20 | Desenvolvido por: Sino Informática.