Sorteio aconteceu pela Loteria Federal do último sábado (28)
A Loteria Federal do último sábado (28) definiu os números que levarão ao ganhador do primeiro carro e da primeira moto da campanha “IPTU Premiado”, realizada pela Prefeitura de Araras.
Pela regra, o 1º prêmio dá direito a um carro 0Km, enquanto o 2º prêmio aponta o ganhador de uma moto. Porém, para ambos os casos, os números sorteados não correspondem a número ativo do cadastro de imóveis, levando à comissão organizadora a aplicar as regras descritas no Artigo 4º do Decreto nº 6.021, de 22 de novembro de 2013, que definiu os critérios para a premiação.
No primeiro prêmio foi sorteado o nº 81.900, seguido do nº 37.605, para o segundo prêmio.
Para se chegar ao imóvel cadastrado, com possível direito ao carro, a comissão transportou o número da dezena de milhar para o lugar da unidade, chegando ao número 19.008, o que corresponde a um número ativo no cadastro imobiliário do município.
Para definir o possível ganhador da moto valeu-se da mesma regra, sempre transportando um número da esquerda para a direita, até se chegar a um número válido, o que ocorreu apenas na quarta tentativa com o 05.376. Para ambos os casos confira a tabela abaixo.
O passo seguinte, em ambos os casos, foi verificar a situação financeira dos imóveis, constatando que ambos estão em dia. Caberá à comissão organizadora fazer o contato com os titulares dos imóveis e solicitar dados sobre a ocupação do imóvel para se chegar ao nome dos reais vencedores.
Mais prêmios
A partir de 2014 a campanha “IPTU Premiado” prevê sorteios mensais, entre os meses de abril a novembro de cada ano. Serão sorteados uma TV 39’ LED, uma geladeira frost free 345 litros, um notebook, uma máquina de lavar roupas de 7 kg e um fogão de cinco bocas.
A campanha tem como objetivo incentivar o cidadão a estar em dia com os tributos. Todos os contribuintes participarão do sorteio, com exceção apenas daqueles que têm de isenção do pagamento do imposto ou não estiverem com o tributo em dia.
O contribuinte tem direito a concorrer ao sorteio com um número, composto por cinco dígitos, para cada imóvel. O número corresponderá aos primeiros dígitos do registro imobiliário, constantes no carnê do IPTU referente ao exercício do ano em que ocorrerá o sorteio. O primeiro dígito corresponderá à unidade, o segundo será referente à dezena, o terceiro será a centena, o quarto o milhar e o quinto a dezena de milhar – verificando sempre da direita para esquerda.
Terão direito ao recebimento dos prêmios apenas os contribuintes do IPTU que, até o primeiro dia útil imediatamente anterior à data da realização do sorteio, não tenham débito do referido tributo, tanto no exercício em curso quanto em exercícios anteriores.
Nos casos que envolvem parcelamento dos débitos, o contribuinte deve estar rigorosamente em dia com o pagamento das parcelas.
Os prêmios serão entregues no prazo de 15 dias, mediante apresentação do documento de identidade, carnê do IPTU ou CND (Certidão Negativa de Débito).
PróDébito
Quem ainda não regularizou a situação com a Fazenda Municipal tem até o dia 10 de janeiro para quitar suas dívidas. Não há cobrança de juros, multas ou honorários para os tributos vencidos até 31 de dezembro de 2012.
A medida é regulamentada pela lei complementar 10/2013, aprovada pela Câmara Municipal. Para regularizar a situação, o contribuinte deve procurar a Secretaria Municipal da Fazenda, localizada no Paço Municipal, que fica na Rua Pedro Álvares Cabral, 83, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Se a dívida for relacionada às autarquias, a negociação é realizada diretamente nos respectivos postos de atendimento – o do Saema funciona na Rua José Bonifácio, 645, Centro; e o da Emhaba, na Avenida Zurita, 231, Jardim Belvedere.
A negociação também pode ser feita no CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe) “Guerino Bertolini”, que concentra atendimento das autarquias e também da administração municipal. O Centro fica na Avenida Irineu Carroci, José Ometto 2, e também funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Podem ser regularizadas dívidas referentes ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município de Araras), Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras), entre outros tributos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-3025.
Onde negociar os tributos atrasados
Secretaria Municipal de Fazenda – Paço Municipal
Rua Pedro Álvares Cabral, 83, Centro
Telefone 3547-3025
CAM “Guerino Bertolini”
Avenida Irineu Carroci, s/n, José Ometto 2
Telefone: 3542-1083
Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente)
Rua José Bonifácio, 645, Centro
Telefones 3544-3858, 3544-7043 e 3544-9770
Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras)
Avenida Zurita, 231, Jardim Belvedere
Telefone: 3542-1386
Publicado em: 02 de janeiro de 2014
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 241/2024, que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial ao orçamento vigente, par...
O vereador da 7ª legislatura da Câmara da Terceira Idade, João Atílio Stival, foi o orador da Tribuna Livre durante a 43ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (25). Em...
Os vereadores da Câmara aprovaram o Projeto de Lei nº 187/2024, que dispõe sobre a receita e a despesa para o exercício do ano de 2025 em 2º turno, durante a 43ª Sessão Ordinária realizada na segun...
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras votaram e rejeitaram dois projetos de lei sobre concessões de direito real de uso do imóvel: do Restaurante do Parque Ecológico e do Cine Theatro Santa H...
A Câmara aprovou na 43ª Sessão Ordinária de 2024 o Projeto de Lei Complementar nº 12/2024, de autoria do Executivo Municipal. São incluídas na planta genérica de Araras duas faces de quadra criadas...
Durante a 43ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Araras realizará votação de dois projetos de lei sobre concessões de direito real de uso de imóvel: um sobre o Restaur...
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.20 | Desenvolvido por: Sino Informática.