O Vereador Mário Corrochel Neto - Bonezinho (PTB) protocolizou ontem (30) Moção de Pesar à Associação Chapecoense de Futebol pelo trágico acidente aéreo ocorrido com a equipe.
A Associação Chapecoense de Futebol sofreu um trágico acidente aéreo, na madrugada do dia 29 de novembro, em Medellín, na Colômbia. No avião viajavam 77 pessoas, entre eles 21 jornalistas, 71 pessoas morreram e seis sobreviveram ao acidente: dois membros da tripulação, três jogadores e um jornalista.
A Associação Chapecoense de Futebol foi fundada em 10 de maio de 1973 e, atualmente, é bem estruturado time de futebol profissional da região oeste de Santa Catarina. Sua origem está ligada ao fato de que, na década de 1970, a região possuía apenas alguns times amadores, sendo inexpressiva em relação ao futebol profissional. Com o propósito de reverter esta situação, alguns desportistas da cidade, jovens apaixonados pelo esporte, decidiram se reunir para criar um time de futebol profissional para a cidade.
A primeira formação do time tinha era composta por Odair Martinelli - Alemão (motorista da SAIC), Zeca (apelidado de "Calceteiro" por ser o responsável pela montagem das calçadas, funcionário da Prefeitura de Chapecó), Miguel (Cabo da PM/SC), Boca, Vilmar Grando, Caibi (Celso Ferronato), Pacassa (José Maria), Orlandinho, Tarzan, Ubirajara (PM/SC), Beiço, Airton, Agenor, Plínio (de Seara), Jair, Raul, Xaxim e Casquinha (funcionário do BESC). Todos sempre acompanhados por Nilson Ducatti e pelos dirigentes.
Hoje a Chapecoense tem o apoio de empresários, dirigentes, atletas e ex-atletas, sócios torcedores e imprensa local. Isso, mérito de anos de história e títulos alcançados. Ao todo são quatro títulos no Campeonato Catarinense, nos anos de 1977, 1996, 2007 e 2011. Em 2006 a equipe foi Campeã da Copa Santa Catarina. Em 2009, ao disputar a Copa do Brasil, a Chapecoense teve acesso a série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. Com a classificação na Série D, ainda em 2009 obteve o acesso à Série C, competição que passou a disputar a partir de 2010.
O título de 2011 também credenciou a Associação Chapecoense de Futebol à disputa da Copa do Brasil, segunda disputa mais importante do futebol brasileiro que, inclusive, conduz o campeão à disputa da Copa Libertadores da América, o mais importante torneio de futebol da América Latina. O ano de 2012 marcou uma excelente temporada para o time, classificado para a semifinal da Série C, a equipe conquistou o direito de disputar a Série B em 2013. Com uma participação cujo principal objetivo era adquirir experiência e manter o clube na elite, a Chapecoense chegou ao final de 2014 com seu objetivo alcançado. Em 2015, em mais uma campanha regular, ficou na 14º posição. Faltando apenas uma rodada para o fim do Brasileirão de 2016, o clube está na nona colocação, à frente de tradicionais clubes como São Paulo, Fluminense e Cruzeiro.
A Chapecoense disputava pela segunda vez consecutiva a Copa Sul-Americana, a primeira foi em 2015. A grande final estava marcada para a última quarta-feira (30/11) era contra o Atlético Nacional da Colômbia, mas diante do desastre a partida foi suspensa.
Bonezinho destacou o sentimento de todos diante dessa grande tragédia “Neste momento, em que buscamos explicações para tal desastre, embora com muita tristeza e saudades, podemos ter certeza de que a morte nos faz sentir a razão de lutarmos pela vida, conscientes de que, pela dignidade de nossas atitudes no lar, no trabalho e na solidariedade da convivência humana, é que podemos nos aprimorar neste mundo por onde estamos de passagem. E diante de uma tragédia tão grande, Araras se junta a todos os brasileiros e ao mundo, que chora a perda de tantas vidas, jovens, com uma história brilhante de conquistas! Aos familiares e amigos nossas condolências, que Deus conforte o coração de todos”, disse.
A Moção de Pesar será votada na próxima Sessão da Câmara, dia 05 de dezembro pelos pares, e em seguida encaminhada a cidade de Chapecó/SC.
Com informações da assessoria do gabinete do vereador Mário Corochel Neto – Bonezinho (PTB).
Publicado em: 01 de dezembro de 2016
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 241/2024, que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial ao orçamento vigente, par...
O vereador da 7ª legislatura da Câmara da Terceira Idade, João Atílio Stival, foi o orador da Tribuna Livre durante a 43ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (25). Em...
Os vereadores da Câmara aprovaram o Projeto de Lei nº 187/2024, que dispõe sobre a receita e a despesa para o exercício do ano de 2025 em 2º turno, durante a 43ª Sessão Ordinária realizada na segun...
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras votaram e rejeitaram dois projetos de lei sobre concessões de direito real de uso do imóvel: do Restaurante do Parque Ecológico e do Cine Theatro Santa H...
A Câmara aprovou na 43ª Sessão Ordinária de 2024 o Projeto de Lei Complementar nº 12/2024, de autoria do Executivo Municipal. São incluídas na planta genérica de Araras duas faces de quadra criadas...
Durante a 43ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Araras realizará votação de dois projetos de lei sobre concessões de direito real de uso de imóvel: um sobre o Restaur...
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.20 | Desenvolvido por: Sino Informática.