Durante a cerimônia o filho do homenageado, Alexandre Cristian Guevara Denófrio, se emocionou ao falar do pai. “Homem de guerra, que desde muito cedo travou uma luta a favor dos seus ideais, trazendo consigo todas as esperanças de reconhecimento e fortalecimento do seu nome na cidade”, contou.
Segundo o vereador Bonezinho, o Dr. Antonio Maria contribuiu em todos os aspectos para o município, sociais, econômicos e políticos. “É com enorme alegria que entrego o Título de Cidadão Ararense, o maior título que esta Casa pode entregar para um cidadão”, enfatizou.
Representando o prefeito Nelson Dimas Brambila, Eduardo Moraes também aproveitou a ocasião para prestar sua homenagem. “Ficamos felizes ao saber que você, a partir de agora, é o mais novo cidadão ararense. Também quero dizer como seu amigo, que sempre homenageamos aquele que luta pela nossa cidade, que quer vê-la atuante, e você sempre lutou por isso”, falou.
Para o presidente Breno Cortela é relevante a homenagem a um cidadão que desempenhou diversas atividades, dentre elas foi vereador. “É um momento muito importante para a Câmara Municipal quando ela tem essa possibilidade do acolhimento de um novo cidadão ararense”, completou.
Dr. Antônio Maria agradeceu a todos, principalmente a família, e disse que sempre se considerou cidadão ararense. “Sempre me acontece um fato curioso quando eu converso com pessoas mais antigas. Elas costumam me perguntar sobre acontecimentos da cidade como se eu tivesse nascido aqui. Para essas pessoas eu sou de Araras e por isso eu sempre me considerei um cidadão ararense”, contou.
Dr. Anônio Maria Denófrio
Dr. Antônio Maria Denófrio é natural da cidade de Leme e nasceu em 3 de janeiro de 1945. Filho de Constantino Denófrio e Maria Pereira da Conceição, é o mais novo de uma família de 13 irmãos. Antônio Maria é casado com Ilca de Fátima Guevara Denófrio tendo os filhos Alexandre Cristian Guevara Denófrio e Kátia Cristina Guevara Denófrio da Costa, ambos advogados. Tem uma neta, Pietra Guevara Denófrio da Costa.
Formado em Direito pela Pontifícia Universidade de Campinas em 1971, ano em que prestou o exame da ordem. É advogado inscrito na OAB de São Paulo desde o ano de 1977. Foi presidente da OAB Araras nos anos de 1989 e 1990.
Também se formou em Ciências Sociais pelo Isca de Limeira. Fez pós-graduação em Direito Processual Civil pela Faculdade Anhanguera e Direito Empresarial na FGV Campinas.
Foi oficial de justiça em Araras de 1971 a 1975, ano em que passou a ser diretor jurídico da Câmara de Araras. Em 1975 deixou a diretoria e passou a advogar para a Associação Comercial de Araras.
De 1983 a 1986 foi procurador jurídico da Prefeitura de Araras, sendo também, durante os anos de 1982 a 1995, procurador jurídico da Câmara de Santa Cruz da Conceição.
De 1996 a 2000 foi procurador jurídico da Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Conceição e de 1998 a 2005 foi professor da Faculdade de Direito Anhanguera Leme. Foi vereador de 2001 a 2005 na Câmara de Araras. Foi também proprietário e redator do Jornal A Cidade, de 1979 a 1982, e radialista por 40 anos nas rádios Centenário, Fraternidade e Clube Ararense.
Publicado em: 09 de dezembro de 2013
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 241/2024, que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial ao orçamento vigente, par...
O vereador da 7ª legislatura da Câmara da Terceira Idade, João Atílio Stival, foi o orador da Tribuna Livre durante a 43ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (25). Em...
Os vereadores da Câmara aprovaram o Projeto de Lei nº 187/2024, que dispõe sobre a receita e a despesa para o exercício do ano de 2025 em 2º turno, durante a 43ª Sessão Ordinária realizada na segun...
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras votaram e rejeitaram dois projetos de lei sobre concessões de direito real de uso do imóvel: do Restaurante do Parque Ecológico e do Cine Theatro Santa H...
A Câmara aprovou na 43ª Sessão Ordinária de 2024 o Projeto de Lei Complementar nº 12/2024, de autoria do Executivo Municipal. São incluídas na planta genérica de Araras duas faces de quadra criadas...
Durante a 43ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Araras realizará votação de dois projetos de lei sobre concessões de direito real de uso de imóvel: um sobre o Restaur...
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.20 | Desenvolvido por: Sino Informática.