A 6ª sessão ordinária da Câmara da Terceira Idade, realizada na última quinta-feira (2), no Plenário Bruno Moysés Batistela no Poder Legislativo de Araras, teve a participação do Provedor da Santa Casa, Eduardo de Moraes e da Deputada Federal, Adriana Ventura (Novo), que na ocasião fazia uma visita à Santa Casa de Araras. Na Assembleia Legislativa em Brasília, a deputada integra a Comissão Especial que trata sobre a reforma da previdência no Brasil.
Nascida na capital paulista, Adriana Ventura é Professora Universitária dos cursos de Administração de Empresas e Empreendedorismo e foi eleita pela primeira vez deputada federal nesta legislatura. Na Câmara da Terceira Idade falou de sua paixão pela dança e de suas recordações de Araras. “Tenho boas lembranças de Araras, pois, sempre participei de festival de danças aqui no Teatro Estadual”, disse.
Durante seu discurso, explicou os motivos que a fizeram ser deputada federal e prometeu representar com muito entusiasmo a população paulistana no Congresso Nacional. “Eu resolvi me candidatar ao cargo de deputada para poder participar e exercer o papel de cidadania, pois, assim como milhares de brasileiros eu estava indignada com a política brasileira e agora estou lá para mudar este cenário e representar todo o estado de São Paulo nos projetos em Brasília”, discursa.
Pertencente a Comissão Especial da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 06/2019, a qual trata sobre a reforma da previdência, a deputada Adriana Ventura falou da importância da aprovação do projeto. “Se não fizermos esta reforma na previdência não sobrará dinheiro para o Brasil investir na saúde, nem na educação e nem na segurança, não é justo os mais pobres pagar pela aposentadoria dos mais ricos, situação que acontece hoje, por isso, estamos trabalhando pela aprovação da reforma da previdência”, explica.
Sobre a situação financeira que assola as Santas Casas de todo o país, a deputa federal prometeu intervir. “Isso é um ponto sensível, farei o possível como deputada para resolver esta grave situação, podem contar comigo”, disse, elogiando os trabalhos dos vereadores da Câmara da Terceira Idade de Araras. “Estou muito feliz de participar desta sessão e poder receber toda essa experiência vivida pelas senhoras e pelos senhores”, finaliza.
O Provedor da Santa Casa de Araras, Eduardo de Moraes, também no uso da Tribuna Livre da Câmara da Terceira Idade, a convite do Presidente Franciso Kapp, disse que está confiante na melhoria da saúde financeira do hospital. “A dificuldade do emprego fez com que muitos munícipes migrassem do plano de saúde particular para o SUS (Sistema Único de Saúde) e mais a defasagem do repasse da tabela SUS, tudo isso agravou a situação financeira da Santa Casa que está quase chegando na CTI, mas acredito que com muito trabalho, empenho e ajuda do Executivo, dos vereadores e dos deputados estaduais e federais, sairemos desta situação”, disse.
A boa notícia trazida pelo Provedor foi que até janeiro do próximo ano, a cidade de Araras será contemplada com um acelerador nuclear para tratamento de radioterapia. “Estamos fechando um acordo com um grande hospital de Mogi Mirim que fará a construção da casamata, que custará em torno de 1,2 milhão de reais, onde instalaremos o equipamento de radioterapia que foi conseguido em Brasília no valor de 3,5 milhões de reais, isso muito ajudará às pessoas que poderão realizar todo o tratamento do câncer em Araras”, discursa.
Antes de finalizar a sua participação, Eduardo de Moraes informou que a Santa Casa de Araras está recebendo mais 12 aparelhos de hemodiálise e aproveitou para fazer um alerta à população. “Quero aqui pedir para que toda a municipalidade se atente quanto a limpeza de quintal com o objetivo de eliminar qualquer criadouro do mosquito da dengue, quero também pedir uma atenção especial aos motociclistas que conduzam com cautela e muito cuidado suas motos para evitar acidentes, pois a Santa Casa tem recebido um grande número de motociclistas vítimas de acidente de trânsito e muitas pessoas achando que está com dengue”, disse.
De acordo com o Provedor, o Pronto Socorro da Santa Casa de Araras, recebe munícipes de Araras, Leme, Conchal e Pirassununga, totalizando 230 atendimentos diários. Com 113 anos de fundação, a Santa Casa conta com 880 funcionários e uma estrutura com 186 leitos.
Publicado em: 09 de maio de 2019
Publicado por: Nilsinho Zanchetta - Diretoria de Comunicação da CMA
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Na noite do dia 19 de novembro (terça-feira) foi realizado ato solene em celebração ao Dia da Consciência Negra, feriado nacional a partir do ano de 2024 e no estado de São Paulo desde 2023, no anf...
A Comissão Especial de Inquérito criada para avaliar denúncias feitas por munícipes sobre a situação da Casa Rosa no município de Araras encerrou suas atividades e entregou seu relatório final para...
Na 11ª Sessão Extraordinária, realizada na segunda-feira (18), os vereadores da Câmara Municipal rejeitaram o Projeto de Lei Complementar nº19/2024, de autoria do Executivo, que tinha como objetivo...
Na tarde desta terça-feira (19), a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Araras, Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD), entregou a imagem da Nossa Senhora do Patrocínio que fica no plenário “...
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram o Projeto de Lei nº 157/2024, de autoria da vereadora e presidente Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD), que dispõe sobre a instituição da Seman...
Os vereadores aprovaram na 42ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (18), o Projeto de Lei nº 156/2024, de autoria da presidente Mirian Vanessa Pires Franzini (PSD). Fic...
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.20 | Desenvolvido por: Sino Informática.