O diretor do Departamento de Meio Ambiente de Araras, o engenheiro Raul de Barros Winter a convite da presidente da Câmara Municipal, Magda Carbonero Celidorio (PSDC) e a pedido do vereador Francisco Nucci Neto (PMDB) falou durante a 13ª Sessão Ordinária. O tema abordado foi o programa “Adote uma praça”.
Winter começou seu discurso falando sobre o início do Departamento de Meio Ambiente. Além de fazer um balanço sobreo setor, também falou sobre a lei nº 3.303, de 21 de maio de 2011 que autoriza convênios e/ou termos de cooperação com a comunidade em geral, visando promover a manutenção e conservação de vias, praças e logradouros públicos.
Por meio dessa lei, Winter explicou que fez uma pesquisa entre as demais cidades da região para ampliar os conhecimentos sobre o “Adote uma praça”. Todos os levantamentos, de acordo com o diretor, foram enviados ao Poder Executivo para análise das possibilidades e viabilidades do projeto.
“Eu queria dizer que estamos envolvidos muito na arborização do município, temos algumas dificuldades, mas estamos vencendo isso”, disse o diretor.
O vereador Nucci explicou o motivo do pedido do pronunciamento de Raul. “Eu acho muito importante que a população saiba dessas informações”.
O vereador Marcelo de Oliveira (PRB) falou sobre a importância do Departamento e sobre a atuação dele na cidade.
“É muito importante esse debate em relação ao meio ambiente no município”, disse o vereador Vladevir Calor Anadão – Prof. Dê (PT), que também elogiou ações do Departamento na cidade.
O vereador Eduardo Elias Dias – Du Segurança (PHS) comentou sobre o projeto. “Araras já foi a cidade das árvores, então esse projeto vai ser muito importante para que possamos voltar a ser o que éramos”.
“É muito importante sua vinda aqui, para explicar sobre esse projeto que traz tantos benefícios e qualidade de vida para a população”, disse o vereador Carlos José da Silva Nascimento – Zé Bedé (PT).
O vereador Breno Cortella (PT) também falou das ações desenvolvidas pelo setor. “O trabalho realizado por vocês é muito persistente e tem aparecido cada vez mais na cidade”, ressaltou.
A presidente Magda pediu ao diretor para orientar a população sobre os tipos de árvores que podem ser plantadas. “Temos que ressaltar que não é qualquer tipo de árvore que pode ser plantada. Muitas possuem raízes profundas e podem danificar encanamentos, calçadas e precisam de uma manutenção continua”, finalizou.
Publicado em: 28 de abril de 2015
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 241/2024, que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial ao orçamento vigente, par...
O vereador da 7ª legislatura da Câmara da Terceira Idade, João Atílio Stival, foi o orador da Tribuna Livre durante a 43ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (25). Em...
Os vereadores da Câmara aprovaram o Projeto de Lei nº 187/2024, que dispõe sobre a receita e a despesa para o exercício do ano de 2025 em 2º turno, durante a 43ª Sessão Ordinária realizada na segun...
Os vereadores da Câmara Municipal de Araras votaram e rejeitaram dois projetos de lei sobre concessões de direito real de uso do imóvel: do Restaurante do Parque Ecológico e do Cine Theatro Santa H...
A Câmara aprovou na 43ª Sessão Ordinária de 2024 o Projeto de Lei Complementar nº 12/2024, de autoria do Executivo Municipal. São incluídas na planta genérica de Araras duas faces de quadra criadas...
Durante a 43ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Araras realizará votação de dois projetos de lei sobre concessões de direito real de uso de imóvel: um sobre o Restaur...
Copyright 2024 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.20 | Desenvolvido por: Sino Informática.