Pressione Esc para fechar o menu.

Notícias

Professor Dê explica o funcionamento do Projeto “Selo Verde”


O vereador Valdevir Carlos Anadão - professor Dê (PT) ministrou palestra sexta-feira (21) na EMEF “Antonia Marques Dahmen”, onde explanou sobre seu projeto “Selo Verde”.

Como professor, geógrafo sempre teve seus princípios voltados à área da educação e meio ambiente e quando vereador buscou solidificar suas ideias com projetos que garantam à cidade melhoria na qualidade de vida e um futuro melhor.

 "Água é  fonte de vida  e fundamental ao desenvolvimento do município, e nossa cidade precisa recuperar sua ideologia de ser a cidade das árvores e principalmente precisamos recuperar nossas nascentes, disse Dê".

Foi entregue aos presentes uma cópia do projeto onde tiveram a oportunidade de tirar dúvidas. Muitos comentaram que não imaginavam sobre a situação que Araras passa, sobre as nascentes que secaram e que podemos recuperá-las.

 O vereador também explicou sobre o IPTU Sustentável, e como proceder para conseguir os descontos oferecidos  aos munícipes que confirmarem ter os itens requisitados pela prefeitura. Entre os itens, está, o plantio árvores na frente de casa, no quintal, capitação de água de chuvas e aquecimento solar.

O vereador ressaltou que metodologias que economizam energia; garantem a contribuição de ar puro, economia de água, com a captação de aguas pluviais e principalmente solo que tem arvores, vegetação consegue deixar que as águas penetrem e desçam ao lençol freático.

“Tudo parte dos procedimentos para termos um mundo melhor, isso chama-se sustentabilidade. Com consciência procuramos maneiras de devolver a natureza os materiais preciosos que utilizamos e muitas vezes degradamos” disse o vereador.

 "Entendemos que é um processo à longo prazo, pois a natureza demorou anos para chegar onde chegou e o ser humano em pouco tempo destruiu, mas precisamos nos unir, ter conscientização e recuperar", completou.

O projeto “Selo Verde” funciona da seguinte maneira: a empresa que colabora na recuperação de uma área degradada recebe o Selo o qual poderá usar em sua documentação como empresa que participa da preservação do meio ambiente.

Com informações da assessoria do vereador Valdevir Carlos Anadão – professor Dê (PT).


Publicado em: 24 de agosto de 2015

Publicado por: Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 241/2024, que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial ao orçamento vigente, par...

Leia Mais

O vereador da 7ª legislatura da Câmara da Terceira Idade, João Atílio Stival, foi o orador da Tribuna Livre durante a 43ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (25). Em...

Leia Mais

Os vereadores da Câmara aprovaram o Projeto de Lei nº 187/2024, que dispõe sobre a receita e a despesa para o exercício do ano de 2025 em 2º turno, durante a 43ª Sessão Ordinária realizada na segun...

Leia Mais

Os vereadores da Câmara Municipal de Araras votaram e rejeitaram dois projetos de lei sobre concessões de direito real de uso do imóvel: do Restaurante do Parque Ecológico e do Cine Theatro Santa H...

Leia Mais

A Câmara aprovou na 43ª Sessão Ordinária de 2024 o Projeto de Lei Complementar nº 12/2024, de autoria do Executivo Municipal. São incluídas na planta genérica de Araras duas faces de quadra criadas...

Leia Mais

Durante a 43ª Sessão Ordinária desta segunda-feira (25), a Câmara Municipal de Araras realizará votação de dois projetos de lei sobre concessões de direito real de uso de imóvel: um sobre o Restaur...

Leia Mais